trocas e devoluções

Trocas e devoluções de pedidos

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Todas as peças da Brilhe Mais passam por processo múltiplo de vistoria, para que tudo seja despachado e entregue de acordo com o que você precisa e deseja, mas, infelizmente, estamos sujeitos à problemas no processo de fabricação ou galvanoplastia. Se precisar realizar trocas e devoluções de algum pedido 😭, fique tranquilo(a). Basta seguir nossas orientações.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

 

1) O Processo

  • Cliente solicita a Troca ou Devolução;
  • Brilhe Mais autoriza o envio;
  • Cliente despacha a mercadoria (Custo do cliente);
  • Brilhe Mais recebe a mercadoria;
  • Análise prévia do(s) produtos(s);
  • Envio do(s) produtos(s) à Galvanoplastia (quando necessário);
  • Conserto, limpeza, rebanho ou troca do(s) produto(s);
  • Brilhe Mais despacha a mercadoria (Custo da empresa) ou gera cupom de desconto.

 

2) Solicitando a Troca ou Devolução

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail trocas@brilhemais.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  • Número do pedido;
  • Referência e foto do produto;
  • Motivo da troca ou devolução

Após o envio das informações, aguarde nosso retorno.

Atenção: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.

3) Prazos para Trocas e Devoluções do seu Pedido

  • Devolução: Caso você não gostar do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).
  • Troca: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento: trocas@brilhemais.com.br
  • Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central trocas@brilhemais.com.br
  • O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pelo cliente.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

 

Atenção:

  • Em até 24 horas (de dias úteis), após comunicar sua solicitação, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
  • Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
  • Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s) conforme orientações contidas nele.
  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

4) Procedimentos para Troca ou Devolução de Produtos:

Trocas

  • Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente.
  • Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver (em) mais disponível(is) em nosso estoque, o(a) cliente será comunicada(o) e será gerado um cupom de desconto no valor referente para que o(a) cliente realize nova compra no site.

 

Importante:

  • A Brilhe Mais não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via Carta Comercial Registrada ou PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
  • Os custos de frete em casos de troca serão divididos entre cliente (envio) e Brilhe Mais (reenvio).
  • Salientamos que se constatado mau uso, não haverá troca por um novo produto, apenas os encaminharemos para conserto.

 

Pedido em Desacordo

A entrega das compras efetuadas na loja virtual Brilhe Mais é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem avariada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Reenvio – neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Brilhe Mais , somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.
  • O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 

 

Garantia

Quais peças estão dentro da garantia?

  1. Peças com qualquer defeito de fabricação possuem 01 ANO DE GARANTIA a partir da data da compra realizada na loja virtual Brilhe Mais.
  2. Peças com avaria total ou parcial do banho possuem GARANTIA INFINITA.

O que não é contemplado pela garantia?

Peças que estão quebradas, arranhadas, amassadas, arrebentadas, ou lascadas por mau-uso, incompletas e/ou desgastadas por uso constante. Também estão fora da garantia peças que estão escurecidas por sujeiras ou avermelhadas.

Para mais dúvidas em relação à garantia, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: trocas@brilhemais.com.br

 

Política de Garantia

  • A garantia contra defeito de fabricação tem prazo de 01 (um) ano à partir da data do Certificado de Garantia, e só é realizada mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia enviado em todo pedido.
  • A garantia contra a avaria no banho é vitalícia, mas, também só é realizada mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia enviado e após averiguação da Brilhe Mais.
  • A garantia só será válida se Brilhe Mais entender que a peça está dentro das condições estabelecidas de garantia.
  • A garantia, em hipótese algum, cobre defeitos causados por mau uso.
  • Conforme o Código de Defesa Do Consumidor, o prazo para análise do produto e posição para o cliente é de até 30 (trinta) dias corridos.
  • Ao ser comprovado que o defeito na folheação foi causado em algum processo interno da Brilhe Mais, a peça poderá ser consertada ou substituída por outra similar, caso o produto se encontre fora de linha.
  • Se a peça não puder ser substituída dentro do prazo, o cliente receberá um cupom de desconto no valor referente ao produto.

 

O Processo:

  • Cliente despacha a mercadoria (Custo do cliente)
  • Brilhe Mais recebe a mercadoria
  • Análise prévia do(s) produtos(s)
  • Envio do(s) produtos(s) à Galvanoplastia
  • Análise aprofundada do ocorrido
  • Conserto, limpeza e rebanho do(s) produto(s)
  • Brilhe Mais despacha a mercadoria (Custo da empresa)

Para mais dúvidas em relação à garantia, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: trocas@brilhemais.com.br


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